Obidos

As Muralhas da Vila de Óbidos integraram o projeto “Maravilhas de Portugal”, uma iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural e da multinacional Google que permite ver ao detalhe, numa visita a 360 graus, 57 monumentos disponíveis ‘online’ a partir das páginas da Google ou da Google Maps[7].

Óbidos já tem habituado os visitantes à sua transformação pela altura de Natal. Nos últimos anos, a conhecida vila transforma-se na “Vila Natal”, um local místico que encanta miúdos e graúdos pela beleza e diversão que proporciona a todos[8]. Adicionalmente à “Vila Natal”, Óbidos tem outros eventos tais como a Feira Medieval, onde o castelo regressa às suas origens medievais e onde se pode experienciar o que era viver nessa época. O Festival do Chocolate é também um evento que desperta muito interesse nos turistas, neste festival podem ver-se esculturas de chocolate de tamanho real, as crianças podem participar em workshops e fazer os seus próprios chocolates.

Desde 1996 a Associação de Cursos Internacionais de Música (ACIM) organiza a Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) que inclui Master class com intérpretes e professores de piano nacionais e estrangeiros como Josep Colom, para além de um programa de concertos diversificados.

Mais recentemente Óbidos promove anualmente o evento FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, um evento focado na cultura literária e musical.

https://pt.wikipedia.org/wiki/obibos_(Portugal)

Loading Maps
View
Normal Midnight Family Fest Open dark Riverside Ozan
My Location Fullscreen

Total: 1 tour .    Showing 1 - 1 view all

Search for Tour

Not what you're looking for? Try your search again